O vereador Olimpio Oliveira voltou à cobrar, em recente entrevista à imprensa campinense, a efetivação Projeto de Lei de sua autoria que implanta o Orçamento Impositivo na cidade de Campina Grande.
Segundo Olímpio, a ideia não é nova, inclusive o prefeito Bruno Cunha Lima apresentou proposta similar em 2013, quando exercia o mandato de vereador em Campina.
Naquela época, o projeto não prosperou, mas o vereador Olimpio resgatou a proposta, que na prática viabiliza a efetivação no município da Emenda Constitucional nº 86 de 2015.
Ele diz que não entende por qual razão a gestão o insiste em não repassar os recursos das Emendas Impositivas, que serão destinadas a instituições sérias de Campina Grande.
“Eu vejo com bons olhos, esse avanço do prefeito em mandar a LDO, já com essa previsão para o próximo ano, mas ele precisa efetivar o que já está aprovado. No caso as emendas de 2024”, afirmou Olímpio, em trecho de uma entrevista a uma emissora de Campina.
O parlamentar também lembrou que mesmo tramitando uma ação na justiça contra o projeto, ele não foi anulado, pois não há nenhuma decisão de proibição ou suspensão dos pagamentos.
“Isso não é dinheiro para vereador. Tipo eu coloquei uma emenda de R$100 mil para a APAE, outra de R$90 mil para o IPESQ, no total foram trinta instituições de caridade beneficiadas”, lembrou Olímpio.
*Com Assessoria