Presidente do TJPB inaugura reforma do Fórum de Campina Grande

@foto ednaldo araujo (83)98726 6840
@foto ednaldo araujo

“Que estas instalações renovadas sejam um símbolo do nosso compromisso com a excelência da prestação jurisdicional”, declarou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, durante a entrega das obras de reforma e modernização do prédio do Fórum ‘Affonso Campos’, da Comarca de Campina Grande.

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (13).

A Comarca de Campina Grande, que abrange também os municípios de Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba, tem uma grande demanda de processos, e a reforma do Fórum foi vista como um passo importante para garantir um ambiente mais eficiente e funcional para o sistema judiciário.

O presidente da Corte afirmou que acompanhou todo o processo de reforma, e destacou que um ambiente de trabalho adequado e confortável é fundamental para o bom desempenho das atividades.

“Juízes e servidores necessitam de condições apropriadas para bem executar suas funções, assim como os jurisdicionados merecem um espaço digno e acolhedor quando buscam a prestação jurisdicional”, disse o presidente do TJPB.

A juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, diretora do Fórum Affonso Campos, asseverou que esta reforma não significou uma simples melhoria da infraestrutura física do fórum.

“Estamos aqui promovendo um Poder Judiciário mais inclusivo, mais democrático e mais eficiente”, comentou. Para a magistrada, as obras concluídas representam um compromisso sólido com a evolução contínua do sistema de justiça, para o povo e pelo o povo.

“Este é o Poder Judiciário pensando para o futuro: comprometido, não somente com a aplicação da lei, mas, especialmente atento ao contexto social e humano em que vivemos e preocupado com a eliminação de todas as formas de desigualdade”, enfatizou a magistrada.

A colaboração entre as diferentes equipes do TJPB foi destacada pela diretora Administrativa, Gisele Alves Barros Souza, como fundamental para o sucesso da reforma. “Essa parceria foi essencial para atender às demandas da comarca, promovendo um ambiente judiciário que prioriza acessibilidade, segurança e sustentabilidade”, disse Gisel Alves.