Em live, Tovar e Pedro debatem pandemia e futuro do país

O pré-candidato à prefeitura de Campina Grande e deputado licenciado Tovar Correia Lima, fez uma live nesta terça-feira (5) para debater os efeitos da pandemia de coronavírus.

Ele dividiu a tela pequena dos smarthphones com deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB.

Tovar e Pedro fincaram o pé sobre temas importantes tais como liberalismo econômico, desburocratização do estado, enxugamento da máquina pública e agronegócio.

Sobre a guerra ideológica que tem girado em torno do isolamento social, uma opinião compartilhada pelos dois parlamentares chamou atenção.

“Não se pode dissociar os três pilares desta discussão; a economia, a saúde e o social. Pra que o estado brasileiro forneça saúde e cuide do social, precisa arrecadar e só quem pode gerar renda é a economia”, disse Tovar.

Os dois parlamentares se confessaram decepcionados com o atual cenário político brasileiro, onde os detentores de mandato ainda não criaram a consciência do papel social exercido pelos poderes públicos.

Pedro falou que muitos colegas deputados o procuram tentando fazê-lo desistir da sua luta pela PEC dos Penduricalhos ou até mesmo sugerindo que o mesmo pare de criticar as verbas indenizatórias recebidas pelos membros do Congresso Nacional as quais o deputado repassa mensalmente a parte que tem direito para instituições filantrópicas do nosso estado.

“Eu não chamo de doação, prefiro chamar de repasse, pois entendo que este dinheiro não é meu”, afirmou.

Por fim, Pedro e Tovar destacaram o trabalho que o prefeito Romero Rodrigues vem desenvolvendo em Campina Grande, com destaque para o Comitê Gestor de Crise do COVID-19 em Campina Grande, que tem exercido um papel fundamental nesta crise, planejando e executando ações que geram resultados visíveis na cidade.

Ascom