A assessoria do vereador Marinaldo Cardoso divulgou que o Republicanos (antigo PRB) em Campina Grande tinha fechado apoio ao pré-candidato Bruno Cunha Lima a prefeito nas eleições deste ano.
No texto cita que “durante encontro com os pré-candidatos a vereador, os membros presentes do antigo PRB decidiram apoiar o nome de Bruno para concorrer à prefeitura. Na ocasião, estavam presentes 28 dos 34 pré-candidatos do partido e a decisão foi unânime”.
“Esse é o posicionamento do partido que reflete o meu posicionamento também. Sempre defendi o nome de Bruno por estar alinhado com os ideais dele, de uma política honesta, e por entender que ele está preparado para continuar e avançar com o trabalho do prefeito Romero”, disse Marinaldo no release.
A nota deixou a direção do partido furiosa. O presidente da legenda, Tertuliano Maracajá, participou de programas de rádio nesta quinta-feira (23) desmentindo a informação e desautorizando a fala de Marinaldo.
Segundo Tertuliano, o Republicanos vai primeiro conversar com o prefeito Romero Rodrigues (PSD) antes de tomar qualquer posição.
“Estou aguardando uma conversa com o prefeito Romero, para que em uma audiência ele diga quem é o candidato a prefeito, para nós apoiarmos. Em relação a alguma nota que saiu de vereador, é uma posição isolada”, disse.