ACCG participa de reunião na ALPB para debater situação econômica

Foto: Ascom

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, participou na manhã desta quarta-feira, de reunião virtual promovida pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em pauta, o debate sobre medidas econômicas que deverão ser apresentadas ao Poder Executivo como forma de apoiar as pequenas empresas, empreendedores e trabalhadores autônomos durante o período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, na ocasião, apresentou como propostas: a instalação de um observatório econômico para acompanhar em tempo real os dados econômicos do governo; a suspensão das obrigações acessórias exigidas das empresas e o financiamento ou parcelamento do ICMS dos meses de março e abril.

A reunião foi presidida pelo presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Carneiro e contou com a participação de outras lideranças empresariais e de parlamentares, a exemplo do deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa. Ainda estavam presentes os deputados estaduais Anderson Monteiro, Camila Toscano, Pollyanna Dutra.

Pelo setor empresarial também participaram da reunião virtual o representante do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente; o presidente da Embaixada de Negócios da Paraíba, Paulo Alves; o presidente do Conselho de Contabilidade da Paraíba, Bruno Sitônio; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), José Willian.

As propostas apresentadas e defendidas pelo presidente da Associação Comercial durante a reunião virtual serão formalmente encaminhadas para o presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Carneiro, que levará todas as sugestões e reivindicações para a Assembleia Legislativa deliberar.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, garantiu o apoio da casa legislativa para acelerar o cumprimento das decisões que serão tomadas pelo parlamento estadual, a fim de amenizar a crise econômica que afeta o setor empresarial paraibano.

Da redação com Ascom