Adriano destaca importância do Arco Metropolitano de CG anunciado por João

Foto: Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, elogiou, nesta segunda-feira (18), o governador João Azevêdo (Cidadania) pela autorização das obras do Arco Metropolitano Leste de Campina Grande, que irá interligar diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, numa extensão de 6,4 Km.

O anúncio do início da obra foi feito durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. De acordo com João, o investimento no Arco Metropolitano será de R$ 17,6 milhões, com recursos oriundos do tesouro do estado.

O presidente Adriano Galdino destaca que a obra irá contemplar diretamente 650 mil paraibanos, facilitando sobretudo o ordenamento do tráfego na zona central de Campina Grande, uma vez que caminhões e carretas, que passam por dentro da cidade, realizarão o trajeto pela alça, já chegando em Lagoa Seca.

Serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rocha, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, colocação de defensas metálicas, recuperação de áreas degradadas e paisagismo.

“O governador João Azevêdo está de parabéns por mais esta magnífica obra, que vai revolucionar a mobilidade urbana de Campina Grande, reduzindo o tempo de deslocamento das pessoas e dos índices de acidentes de trânsito na cidade. Além de promover desenvolvimento, a obra elevará a qualidade de vida da população “, afirmou.

“Nestes dois anos de mandato, João se mostra não só um grande técnico, mas também um grande político. Um governador que dialoga, que conversa, que escuta, que está preocupado com os verdadeiros anseios do nosso povo e pela busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, acrescentou Adriano.