Vacinação em CG começa nesta terça e técnico será o 1º a receber dose

Foto: Divulgação/GovernoSP

A campanha de vacinação da Covid-19 deve começar nesta terça-feira, 19, na cidade de Campina Grande.

O prefeito Bruno Cunha Lima determinou que o município inicie a imunização de forma imediata logo após a chegada das doses. A Secretaria Municipal de Saúde já estruturou toda a logística e os preparativos para o início da campanha.

A vacinação deve ser iniciada pelo Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento do novo coronavírus para Campina Grande e mais 69 municípios.

A solenidade vai acontecer no prédio administrativo da unidade hospitalar e os primeiros a serem vacinados são trabalhadores que se tornaram símbolos da luta no enfrentamento à Covid-19 na cidade.

O técnico em Enfermagem Joseildo Batista, servidor da Secretaria de Saúde de Campina Grande, será a primeira pessoa em Campina Grande a ser vacinada contra a Covid-19 no Município. A decisão do profissional de saúde em dormir no terraço da casa para não infectar a mãe asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto foi destaque na mídia nacional.

Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. O município está recebendo 3.719 doses nesta primeira remessa, quantitativo insuficiente para imunizar todos os profissionais e idosos, por enquanto.

Os trabalhadores, inclusive, devem fazer um cadastramento para agendamento da vacina, através do link https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7.