Análise: ato de filiação é o recado de Bruno para aliados e oposicionistas

Mais que protocolar e festivo, o ato de filiação do prefeito Bruno Cunha Lima neste domingo (17), ao União Brasil, foi carregado de simbolismo e recados silenciosos.

Fo uma oportunidade para Bruno dizer, sem palavras, tanto para oposicionistas quanto para aliados, que não está sozinho e abandonado, como se propaga por aí.

Bruno, que vinha estrategicamente silente nos últimos meses, continuou comedido nas palavras, no discurso e nas entrevistas, mas conseguiu mostrar, através do evento, que tem capacidade de algutinação e com isso, está disposto a disputar a reeleição, seja com quem for.

A grande quantidade de pessoas presentes no evento surpreendeu muitos, que apostavam em um baixo quórum, o que poderia levar a um vexame histórico. Não aconteceu! O espaço estava cheio, animado e bem prestigiado.

Além das lideranças nacionais do União Brasil, estavam no evento dois senadores da república, vários deputados estaduais, vereadores da base e o povo.

Se era desse impulso que a pré-campanha de Bruno precisava, conseguiu. Daqui pra frente, cabe a ele e a seus aliados ditarem a cadência da marcha.