Análise: com ‘licença’, Cícero, administre João Pessoa!

Foto: Secom-JP

Quando o quesito é licença, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), não perde uma oportunidade de se afastar do cargo e deixar o comando da Capital nas mãos do vice-prefeito Léo Bezerra ou até mesmo do presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley.

Somente este ano, Cícero já se ausentou da gestão de João Pessoa por duas oportunidades: uma em abril e agora novamente o prefeito entrega os destinos da Capital nas mãos do vice.

Embora Léo Bezerra tenha demonstrado desenvoltura e competência para comandar uma prefeitura, quem foi eleito para estar à frente do Executivo Municipal foi Cícero. Este sim precisa corresponder aos anseios do povo pessoense.

Até parece que o prefeito não suporta estar em João Pessoa, ao viver viajando país afora. Além das licenças oficiais, Lucena não para de viajar às custas do erário público.

De acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), somente em 2023 Cícero já solicitou 25 diárias, com valores que chegam ao todo a R$ 118.587,40.

Enquanto ele segue de licença em licença, a população de João Pessoa, que não pode viajar para outros municípios ou estados, porque não dispõe de diárias, espera mais da gestão municipal.

O sentimento do pessoense é único e a expressão é essa: “Com licença, prefeito Cícero, administre João Pessoa!”