Análise: Romero diz o que sempre disse. Não enganou ninguém

Foto: Blog do Max Silva

Alguém ouviu em algum lugar o deputado federal Romero Rodrigues dizer ou insinuar que seria candidato a prefeitura de Campina Grande, em 2024? Eu não!

Desde que se elegeu para a Câmara Federal, o ex-gestor campinense vem sendo confrontado pela imprensa ou mesmo pela população com essa indagação: Será candidato a prefeito em 2024? A resposta pública sempre foi a mesma: “Não serei candidato a nada”.

Fora isso, o que se vê e ouve é muita especulação e muito barulho em torno de uma realidade inexistente. Como se diz no linguajar popular, “muita farinha e, nesse caso, nada de carne”.

Em apenas quatro meses, surgiram inúmeras teses, algumas dignas de uma análise científica e acadêmica, sobre os “sinais de um rompimento” de Romero com o prefeito Bruno Cunha Lima.

Disso tudo, a única informação consistente é que o ex-prefeito se sente incomodado com a chegada ao grupo do senador Veneziano Vital, seu histórico adversário político em Campina Grande, e encontra dificuldade de estar no mesmo palanque que ele.

Fora isso, e sem entrar no mérito dos motivos que afastam Romero da disputa, a postagem feita hoje pelo deputado, nas redes sociais, apenas atesta o que ele sempre disse: Que em 2024 não iria ser candidato. Nada de novo, ponto final!