Na manhã de hoje, terça-feira (07), o vereador Anderson Pila recebeu em seu gabinete o ex-presidente do Campinense Clube, Renato Cunha Lima, para tratar da defesa do Estádio Renato Cunha Lima — o Renatão — diante da possibilidadede desapropriação da área por dívida de IPTU.
O encontro marca o início de uma articulação firme em prol da preservação do estádio, que além de ser um símbolo do Campinense, abriga a concentração e o alojamento dos atletas.
“O Renatão é mais que uma estrutura física. É um marco histórico do nosso futebol e fortalece o esporte na nossa cidade. Inclusive no que se refere ao futebol de base”, afirmou Renato Cunha Lima, que dá nome ao estádio.
Anderson Pila reforçou seu compromisso com a causa:
“Recebo esse chamado com responsabilidade e senso de justiça. O que está em jogo é a memória do esporte campinense e o direito de um clube centenário manter sua casa. Já estamos tomando as medidas necessárias para garantir que esse patrimônio não seja arrancado de forma arbitrária”, afirmou Pila.
O vereador articula ações institucionais e políticas para acompanhar o caso de perto, exigindo que qualquer cobrança fiscal seja conduzida com responsabilidade e diálogo — sem que isso represente uma ameaça ao legado esportivo da cidade.