Apoio de Romero a Bruno é sinal para reaproximação com bolsonarismo da PB

Foto: Ascom

Apesar de ter dito que seu apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL), ao Senado Federal, era uma escolha pessoal, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), pavimenta com essa decisão, sua reaproximação com grupos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba.

Tido como um aliado de primeira hora de Bolsonaro na Paraíba, Romero foi duramente criticado pelos apoiadores mais radicais do presidente, quando iniciou um processo de aproximação com o governador João Azevêdo.

Com o recuo e anúncio de apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador, há alguns dias, Romero garantiu o apoio ou, pelo menos, a simpatia dos eleitores históricos do grupo Cunha Lima na região de Campina Grande, que vinham cismados com suas movimentações.

Agora, com esse novo passo, Romero tenta reconquistar a confiança do eleitor mais vinculado à Bolsonaro, já que Bruno Roberto está filiado ao partido do presidente.

Apesar de não ser ‘bolsonarista raiz’,  Bruno deverá montar, junto com o pai, deputado Wellington Roberto, o palanque de Bolsonaro na Paraíba.