A Prefeitura de Campina Grande divulgou, nesta segunda-feira (30), uma cartilha com um Planejamento Estratégico para reabertura do comércio na cidade a partir da semana que vem.
O documento estabelece uma série de condições rígidas para os segmentos produtivos voltarem a funcionar, diante da necessidade de prevenção e controle da Covid-19.
Conforme o plano estratégico, a previsão é que, a partir de 6 de abril, das 10h às 16h, aconteça a abertura, gradativa e sob condições, do comércio e setor de serviços.
Ficarão autorizadas totalmente a partir do dia 6 de abril os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.
Também de acordo com o plano, poderá acontecer a reabertura de shopping centers e galerias, comerciais, barbearias e salões de beleza, somente depois do dia 13 de abril, mas com horário reduzido entre 12 e 20h.
Permanecem em análise, contudo, os casos de escolas públicas e particulares, academias de práticas de exercícios físicos instaladas em ambientes fechados, atividades religiosas e eventos, de modo geral.
Farmácias e supermercados, postos de combustíveis, oficinas e lojas de material de construção já estão funcionando, mediante autorização por decreto.
A vigência ou não do plano será decidida numa reunião, por videoconferência, a ser promovida na próxima sexta-feira com vários órgãos.
Da redação com Ascom