Aterro sanitário de CG está fora dos padrões, diz ambientalista

Foto: Divulgação

O biólogo Tony Ambientalista, denunciou que o aterro sanitário de Campina Grande, localizado na Fazenda Logradouro, está fora dos padrões legais.

“Quando um aterro sanitário está dentro dos padrões legais que a legislação permite, ele não tem presença de urubu; e esse que foi instalado ali entre o Sítio Lucas e Sítio Estreito, da Fazenda Logradouro, tem presença de urubu, ou seja, está fora dos padrões legais que a legislação permite”, disse.

Segundo o ambientalista, em entrevista à Rádio Campina FM, isso vem prejudicando comunidades vizinhas como do sítio Aragão.

“A quantidade de moscas de insetos que invadiram as residencias por conta desse lixão, e ainda mais urubu… tem um batendo no outro, como diz na linguagem popular”, comentou.

Ele explicou que a presença destes animais sobrevoando o local é um sinal de que a matéria orgânica não está de fato bem aterrada.

“Está fora do padrão porque não se admite aterro sanitário com matéria orgânica exposta. Inclusive tenho fotos e tenho vídeos desses urubus lá sobrevoando o pseudo aterro sanitário”, denunciou.

Ele acrescentou ainda que fala com plena convicção quando diz que aquele aterro que por muitos é chamado de aterro sanitário é na verdade um pseudo aterro sanitário.

*Com informações do Paraíbaonline