Boa Vista investe nas ações de saúde mental e faz importante anúncio

INFORME PUBLICITÁRIO

A Prefeitura Municipal de Boa Vista fez a aquisição de brinquedos pedagógicos e lúdico terapêuticos para as ações e projetos desenvolvidos na área de saúde mental no município. Os brinquedos são considerados grandes aliados no tratamento de assistência do serviço aos usuários.

O Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental (NAISM) recebeu os equipamentos e objetos que serão utilizados para aguçar a interação, percepção e sentidos, facilitando a assimilação e interação com o meio por crianças com o espectro autista, por exemplo.

A aquisição desse material levou em consideração diversos critérios, sobretudo o projeto de desenvolvimento dos usuários, em sua grande maioria crianças.

O NAISM é um serviço de referência no país no trato a enfermidades psicossociais, atende crianças com possibilidade de intervenção precoce até o acompanhamento de adultos socialmente vulneráveis. Idealizado em 2017 pela então secretária municipal de saúde, Carol Gomes, o projeto tem tido resultados positivos com os usuários e familiares do serviço.

“O resultado de todo esse trabalho tem sido projetar um futuro melhor para todos e desmistificar o preconceito enraizado acerca da saúde mental” lembra o prefeito André Gomes ao garantir a construção de uma sede nova e totalmente adaptável ao serviço desenvolvido. O gestor já autorizou o início do processo licitatório e projetou a entrega da nova sede do NAISM para meados de 2022, no qual todos os investimentos serão com recursos próprios.

“Estamos construindo um meio mais inclusivo e abrangente para oportunizar a população como um todo, de mãos dadas contra as correntes do preconceito, e atendendo com todo conforto, respeito e obtendo muito resultado positivo” alegra-se André Gomes.

Blog do Max Silva