Boa Vista realiza fórum comunitário pelos direitos dos jovens

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, localizada no cariri paraibano, realiza na manhã desta sexta-feira (18) o 1° Fórum Comunitário pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento faz parte das ações relacionadas ao Selo UNICEF.

Realizado de forma híbrida, devido o momento de contínuo enfrentamento da pandemia de Covid-19, a população poderá também participar de forma remota através da transmissão realizada pelas redes sociais da prefeitura e interagir com os demais participantes e representantes de toda sociedade.

O fórum promoverá oportunidades para que a comunidade atue de forma efetiva no planejamento de ações e na busca por idéias que causem impacto real e positivo na vida de crianças e adolescentes do município.

Evasão escolar, alimentação infantil, gravidez na adolescência, óbito materno, qualidade da educação, violência contra criança e adolescente e protagonismo juvenil são alguns temas abordados durante o fórum, que também avaliará programas e políticas públicas para meninas e meninos com até 18 anos incompletos.

“O fórum traz a participação da população no monitoramento e no desenvolvimento de iniciativas que reduzam as desigualdades e assegurem efetivamente o direito de nossos jovens” revela o prefeito André Gomes.

O 1° Fórum Comunitário pelos Direitos das Crianças e Adolescentes acontece a partir das 08h00 na Câmara Municipal de Vereadores, mas será transmitido em tempo real através da página oficial e das redes sociais da Prefeitura de Boa Vista.

*Com Assessoria