Início Notícias Manchete Bruno anuncia antecipação do pagamento do 13º aos servidores da PMCG

Bruno anuncia antecipação do pagamento do 13º aos servidores da PMCG

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Campina Grande antecipou para esta terça-feira (23) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais que solicitaram o benefício. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Bruno Cunha Lima nas redes sociais.

Inicialmente, o repasse estava previsto para acontecer apenas no dia 25 de junho, conforme anúncio feito pela gestão municipal na última sexta-feira.

De acordo com informações da administração municipal, 2.392 servidores realizaram a solicitação da antecipação por meio do sistema disponibilizado pela Secretaria de Administração (SAD).

O valor corresponde a 50% da remuneração bruta mensal do servidor, sem a incidência de descontos de INSS e Imposto de Renda, conforme as regras estabelecidas para o pagamento da primeira parcela do benefício.

O Ipsem também realizou o pagamento aos 858 aposentados que solicitaram a antecipação.

A antecipação representa uma injeção de recursos na economia local às vésperas dos festejos juninos, período que tradicionalmente movimenta o comércio e os serviços em Campina Grande.