Bruno destaca compromisso de CG em atender pacientes de outras regiões

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, nesta terça-feira, 9, falou sobre as críticas feitas ao seu posicionamento em relação à ativação de leitos para tratamento de covid-19 na Paraíba.

– Engraçado! Foi só tocar em uma ferida que dói no Estado que a mídia oficial começou a tentar me atacar. Podem dizer o que for, já pressinto que vem “fake news” por aí, só não conseguem desmentir o fato de que, entre os dias 30 de junho 2020 e 19 fevereiro de 2021, a 1ª macro “perdeu” UTI’s” – destacou o prefeito.

Segundo ele, o foco da sua fala não foram os leitos de onde quer que fossem, pois apenas questionou o fato de rebaixarem a bandeira de Campina pelo fato do governo municipal estar cumprindo a sua obrigação (legal ou humanitária, no caso das pessoas de fora da 2ª macro) de receber os pacientes oriundos de outras cidades ou regiões.

O prefeito lembrou que Campina Grande sempre esteve aberta a receber e a tratar pacientes de outras regiões.

“Aliás, faz parte da história de Campina receber pessoas de fora, seja pra estudarem, para serem atendidas nos nossos serviços de saúde pública ou privada, pra empreenderem aqui na nossa Rainha. Boa receptividade é uma característica das pessoas dessa terra!”, completou.