Bruno garante mais incentivo à prática de esportes paralímpicos em Campina

Foto: Codecom/CG

Após os bons resultados da representação de Campina Grande nas Paralimpíadas Escolares 2021, em São Paulo, o prefeito  revelou, em entrevista à imprensa local, que a Prefeitura de Campina Grande vai garantir mais incentivo à prática de esportes paralímpicos.

Para tanto, o prefeito anunciou que é meta de sua gestão construir várias praças, que possam ser utilizadas também para a descoberta de novos talentos entre pessoas com deficiência.

“Assim como acontece com o futebol regular, onde a turma joga nas esquinas, no meio de rua, nos parques, nas praças, nós estamos com um cronograma de construir dezenas de praças, pela cidade e nessas praças também estará contida a prática do esporte e do lazer voltado para as pessoas com deficiência”, disse Bruno.

Atualmente, o Parque da Liberdade tem feito esse papel de apoio para os paratletas de Campina Grande e toda a região circunvizinha. O local é Centro de Iniciação Esportiva e referência do Comitê Paralímpico Brasileiro. Em apenas três meses de trabalho, os resultados já começam a aparecer.

“Esse espaço aqui, no Parque da Liberdade, é só para pessoas com deficiência. Então, quem tiver crianças ou conhecer crianças e adultos com algum tipo de deficiência, pode vir aqui, no período da manhã e à tarde, de segunda à sexta-feira, para praticar esporte e melhorar a qualidade de vida”, disse Fábio Vasconcelos coordenador do paradesporto municipal.

O prefeito Bruno Cunha Lima também lembrou que Campina Grande já é um Centro de referência no paradesporto, com atividades voltadas para o esporte paralímpico.

“O objetivo agora é dar mais oportunidades às pessoas que vivem com algum tipo de deficiência e que queiram ingressar no esporte. A gente quer que Campina seja cada vez mais uma referência na prática do paradesporto e na inclusão”, concluiu Bruno.