CMCG aprova instalação de postos de combustíveis em hipermercados

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta quarta-feira (24) um projeto de lei de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PSD) que autoriza a instalação de postos de combustíveis, lavagem e lubrificação nos supermercados, hipermercados, atacadões e shoppings centers.

A votação desta quarta-feira, segundo Alexandre, corrige um erro cometido pelo legislativo municipal em 2020, quando a matéria, que atende aos interesses da população, estimula a concorrência e pode ajudar a fragilizar esquemas como alinhamento de preços, havia sido rejeitada.

“Essa proibição colocava Campina Grande na contramão de outros municípios e inviabilizava a instalação de postos em grandes redes do varejo, as quais com certeza não se alinhariam a acordos espúrios celebrados pelo segmento revendedor de combustível em nossa cidade”, disse Alexandre.

O vereador, que presidiu a CPI dos Combustíveis, acredita que a nova lei será de grande importância para o aumento da concorrência por meio da atração de novos investimentos na cidade, o que, por consequência, colabora também com o desenvolvimento econômico do município.