Calvário: Justiça aceita denúncia contra ex-prefeito de Campina Grande

Foto: Blog do Max Silva

A Justiça aceitou nesta terça-feira (6) a denúncia protocolada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB),no âmbito da Operação Calvário, contra o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

O juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, responsável pela decisão, também aceitou as denúncias contra o advogado Jovino Machado, Saulo Ferreira Fernandes e o empresário da Cruz Vermelha do Brasil e delator Daniel Gomes.

A denúncia indica um suposto pagamento de R$ 150 mil, feito por Daniel Gomes em 2012, que teria como destino a campanha para eleição de Romero à prefeitura de Campina Grande.

Ainda de acordo com a denúncia, os recursos foram pagos com a garantia de que as organizações sociais comandadas por Daniel Gomes assumiriam a gestão na Maternidade Elpídio de Almeida, caso Romero fosse eleito prefeito.

O dinheiro, conforme os investigadores, teria sido pago em duas parcelas de R$ 75 mil.

No documento, o juiz aponta que “há sim prova razoável da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva dos denunciados já mencionados, pois os elementos indiciários apontam para a materialidade e a autoria delitivas dos crimes descritos na denúncia e imputados a cada um dos denunciados, restando nítida a presença de elementos indiciários que afiram crimes voltados a lesar o patrimônio público objetivando o enriquecimento ilícito de pessoas privadas com atuação na gestão pública municipal”.