Site para inscrição no ‘auxílio municipal CG’ é retirado temporariamente do ar

Foto: Blog do Max Silva

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (Amde) divulgou uma nota nesta terça-feira (06) em que explica a retirada temporariamente do ar d site para inscrição no ‘auxílio emergencial municipal’.

Segundo a nota, houve sobrecarga no sistema devido ao grande numero de acessos e tentativas de ataques cibernéticos.

Diante da situação, o prazo para as inscrições foi prorrogado para o dia 14.

 

Nota

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

– A página criada para as inscrições ao Programa SuperAção de Auxílio Emergencial Municipal de Campina Grande, a partir de ontem, segunda-feira, dia 5, foi tirada momentaneamente do ar, devido a

questões de ordem técnica: além de uma sobrecarga simultânea e superlativa de acessos ao sistema – bem superior ao projetado – foram detectadas ainda tentativas de ataques cibernéticos ao site que podiam comprometer a integridade dos dados das pessoas ou mesmo gerar fraudes no programa.

– A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campina Grande vem trabalhando arduamente para solucionar os problemas com a celeridade necessária, mas dentro da margem de segurança total, para reforço na robustez do sistema e nos mecanismos de defesa cibernética.

– A AMDE informa que, por decisão da Prefeitura de Campina Grande, o prazo de inscrição para o Programa SuperAção está sendo prorrogado para a próxima quarta-feira, dia 14 –  uma forma prática de evitar que as pessoas – notadamente, as que mais precisam – sejam penalizadas por essas lamentáveis circunstâncias.

Ao tempo que agradece pela compreensão, a AMDE reforça o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, zelo ao que preconiza a Lei Geral de Proteção aos Dados e a comodidade e segurança dos beneficiários.

Alana Carvalho – Presidente da AMDE