Campina abre pré-cadastro para vacinação da população geral contra covid-19

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o pré-cadastramento para a vacinação, contra a covid-19, da população em geral do município.

O objetivo é agilizar o processo para quando a campanha for estendida para o público de pessoas sem comorbidades, por faixa etária.

Mesmo após o pré-cadastro, será necessário fazer o agendamento, assim que a Coordenação Municipal de Imunização divulgar os dias, locais e grupos por idade. Para fazer o pré-cadastro basta acessar https://vacinacao.campinagrande.pb.gov.br/

“A nossa pretensão é que as pessoas comecem a fazer o pré-cadastro para, posteriormente, fazerem o agendamento quando abrirmos para a população geral. O nosso objetivo é iniciar este grupo ainda esta semana. Lembrando que será por faixa etária, de forma decrescente”, explicou o secretário executivo de Saúde, Dr. Gilney Porto.

A finalidade é também fazer um levantamento do público para traçar as estratégias, de acordo com o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

“Os dados que temos sempre apresentam uma defasagem muito grande quando vamos para a aplicação real e, por isso, é necessário fazer essa espécie de sondagem para planejar melhor as estratégias”, comentou.