Uol cita participação de médica campinense em reunião do ‘gabinete paralelo’ de Bolsonaro

Uma reportagem do portal Uol cita a participação da médica de Campina Grande, Annelise Meneguesso, em uma reunião do suposto “gabinete paralelo” do Governo do presidente Jair Bolsonaro, com objetivo de defender o uso da cloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada, no tratamento da covid-19.

A matéria ressalta que Annelise é integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM) e teria participado da reunião junto com outro médico, também integrante da instituição.

“Dois médicos conselheiros do CFM (Conselho Federal de Medicina) participaram de uma reunião do “gabinete paralelo”, investigado pela CPI da Covid, no Palácio do Planalto, em setembro do ano passado, junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A endocrinologista Annelise Mota de Alencar Meneguesso, conselheira federal pelo estado da Paraíba, e o urologista Luís Guilherme Teixeira dos Santos, conselheiro federal pelo estado do Rio de Janeiro, foram gravados falando ao microfone em um vídeo publicado na própria página de Bolsonaro no Facebook, no dia 8 de setembro de 2020”, diz um trecho da reportagem.

O citado “gabinete paralelo” é alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito ‘CPI da covid-19’ do Senado Federal.

Annelise Meneguesso é uma renomada endocrinologia em Campina Grande. Em 2020 foi candidata a vice-prefeita da cidade na chapa do empresário Artur Bolinha (PSL). Ambos são declaradamente bolsonaristas.