Campina Grande abre 1.900 vagas para exames e consultas na área da ginecologia

O primeiro dia útil de 2023 começou junto do mutirão de exames e consultas especializadas do programa Saúde de Verdade, que durante o mês de janeiro está ofertando 1.900 vagas na área de ginecologia.

As vagas são para pessoas que já haviam solicitado a consulta pelo Saúde de Verdade ou pela Unidade Básica de Saúde. Nos meses seguintes as especialidades mudarão e assim o objetivo é zerar a fila de espera por consultas e exames, em cada uma das especialidades oferecidas.

Um dos principais parceiros dos mutirões de consultas especializadas é o hospital HELP, no local estão sendo ofertadas 730 vagas em janeiro, outras instituições também fazem parte dessa parceria.

“Os mutirões de consultas fazem parte do planejamento do programa Saúde de Verdade para atender às demandas de forma direcionada. Em 2022 fizemos um grande mutirão com mais de 20 especialidades e dezenas de exames. Dessa vez, vamos fazer mutirões de consultas com uma especialidade a cada mês e realizar um mutirão específico de exames”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.

De acordo com as demandas surgidas no Saúde de Verdade, no decorrer do ano, a cada mês acontecerão novos mutirões com outras especialidades, como cardiologia, otorrinolaringologia, reumatologia, urologia, dentre outros.