Campina Grande ganhará unidade da Casa da Mulher Brasileira

Nesta sexta-feira (23), véspera de São João, foi feito o anúncio da construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Campina Grande.

A obra é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande e o Ministério da Justiça e será possível graças a emendas parlamentares do senador Veneziano Vital e da ex-senadora Nilda Gondim.

A solenidade, ocorrida na sede da STTP, em Campina Grande, teve a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e do Secretário Execurivo do Ministério da Justiça, Diego Galdino.

Em sua fala, Veneziano lembrou que a Casa, de atendimento humanizado, facilitará o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência doméstica e autonomia econômica das mulheres.

Ao lado da ex-senadora Nilda Gondim, Veneziano lembrou que ambos destinaram, via emendas, R$ 500 mil para a construção do equipamento, fora recursos na ordem de R$ 7,5 milhões conseguidos junto ao Ministério da Justiça.

“Em recente audiência que tivemos com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, ele nos garantiu os recursos e enviou seu Secretário Executivo, Diego Galdino, para garantir a celeridade com a obra, que contará com a cessão de um terreno por parte da prefeitura. Esta é uma causa nobre, necessária e urgente”, disse.

Para o Secretário Executivo do MJ, Diego Galdino, esse é um momento importante para a cidade de Campina Grande, pois a CMB é um importante centro de políticas públicas para a mulher.

“Ainda esse ano estaremos assinando a ordem de serviço para essa obra. Vai ser um lugar único de políticas públicas aqui em Campina! Nós do MJ abraçamos esse pleito do Senador Veneziano e da Senadora Nilda, que alocaram recursos para essa obra e agradecemos ao prefeito Bruno a garantia de doação de um terreno para a CMB”, afirmou Diego.

Para o Prefeito Bruno, a Casa da Mulher Brasileira é um programa que vem se tornando referência no Brasil, em particular no Nordeste, onde já tem uma unidade ativa na cidade de São Luís, no Maranhão.

“Essa ação é fundamental, pois assegura às mulheres vítimas de violência uma série de ações nos âmbitos social, psicológico, formação profissional, dentre outras inúmeras ações. Então, a chegada dessa unidade da CMB em Campina, fruto de uma articulação do Senador Veneziano e da ex-Senadora Nilda, vai proporcionar uma ampliação de toda a política pública já desenvolvida neste âmbito, na gestão. Essa obra vai ser um grande ponto de referência”, afirmou Bruno, ao elogiar a luta de todos por essa conquista.

“Esse é um sonho que acalento desde deputada federal, e também como senadora, que agora se concretiza, via parceria do Prefeito Bruno. Esse sonho vai se realizar e se tornar realidade para ajudar tantas mulheres vítimas de violência”, comentou Nilda.