Campina Grande gera saldo de 1,2 mil empregos no 1º trimestre de 2021

Foto: Ascom

O saldo de contratações com carteira assinada em Campina Grande apresentou números animadores no primeiro trimestre do ano.

De janeiro a março de 2021, mais de 1,2 mil empregos foram criados na cidade, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.

Serviços é o setor que tem oferecido a maior disponibilidade de vagas (761) no acumulado do ano, seguido por Construção Civil (654) e comércio (496), totalizando 1.293 novos postos de trabalho com carteira assinada.

A maioria das vagas foi preenchida por trabalhadores que se identificam com o gênero masculino (764). Já as mulheres ocuparam 529 das vagas abertas no período apresentado. A faixa etária predominante dos trabalhadores recolocados no mercado de trabalho varia de 18 a 25 anos.

Na avaliação da secretária de Desenvolvimento econômico, Rosália Lucas, os números do CAGED são o reflexo dos esforços empenhados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para atrair investidores para o município.

“A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima tem se destacado pela facilidade em dialogar com todos os setores da economia produtiva da nossa cidade. Fator importante para que os investidores continuem investindo na cidade e outros procurem o município para fazer negócio, a exemplo da Havan, gigante do varejo nacional que já está se instalando na cidade”, pontuou Rosália.