Campina Grande inicia neste sábado vacinação de novo grupo contra covid-19

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a vacinação de idosos de 70 a 74 anos de idade neste sábado, 20, com duas ações de drive-thru.

As ações vão ser realizadas no Parque da Liberdade e no estacionamento do INSS do bairro Dinamérica. Serão 500 vagas, sendo 250 para cada local.

Os idosos precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. O município recebeu apenas 520 doses para este público, o que corresponde a apenas 5% dos idosos nessa faixa etária.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a vacinação dessas 500 primeiras doses através do drive-thru para ter mais controle e organização, já que o número de doses é muito baixo para a demanda.

“Essa foi a estratégia adotada para poder realizar a ação com segurança. São apenas 520 para um público superior a 10 mil pessoas. Vamos iniciar e aguardar o envio de mais doses para ampliarmos a oferta da vacina para todas as pessoas dessa faixa etária”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Paralelamente, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar outro drive-thru também neste sábado, 20, no Clube Campestre para aplicação da 2ª dose dos idosos a partir de 90 anos de idade que tomaram a 1ª dose da vacina no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro.

Para este drive-thru não é necessário agendamento, basta apresentar cartão de vacinação com o registro da 1º dose recebida na ação de 28 dias atrás.

Campina Grande já imunizou mais de 20 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados, idosos em geral, coveiros e agentes do serviço funerário.

Em breve, o município deve vacinar também os catadores de material reciclável e coletores de resíduos hospitalares.