Campina Grande terá economia de R$ 60 mil por ano na conta de energia

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou com a Energisa, nesta quinta-feira, 11, o termo de contratação para início das obras de melhorias e renovação dos sistemas de refrigeração e Iluminação do Hospital Pedro I e do Parque Evaldo Cruz.

Através desta parceria entre a prefeitura e a empresa, estima-se que o município terá uma economia de, aproximadamente, R$ 60 mil por ano na conta de energia.

A empresa realizará a substituição de refletores de LED e quase 300 lâmpadas de LED, além de instalações de ar-condicionado na unidade hospitalar, resultando em mais conforto para os pacientes do hospital e gerando mais economia de energia para o município.

“ A construção de parcerias é essencial para facilitar o trabalho do poder público para melhorar as condições de vida da cidade. Desde 2021 estreitamos os laços com a Energisa e já avançamos muito, melhorando a eficiência energética do Hospital Pedro I e agora vamos ter um investimento importante na iluminação pública, , claro na qualidade de vida e na sensação de segurança de quem estiver nesses equipamentos”, disse Bruno.

O presidente da Energisa, Márcio Zidan também comemorou mais uma etapa da parceria e do diálogo com a prefeitura de Campina.

“Nossa parceria com Campina Grande se consolida cada vez mais e a assinatura desse termo é mais um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e de todos os campinenses. Já realizamos projetos de iluminação e eficientização no Açude Velho e Parque do Povo, além de várias outras iniciativas que trazem benefícios a população. Estamos muito felizes de poder fazer mais esse importante entrega ao município”, afirma o diretor-presidente da Energisa na Paraíba”, declarou Zidan.

Desde o início da gestão de Bruno, a Energisa Paraíba tem sido uma parceira relevante do município. Em 2022, a empresa entregou uma nova iluminação no Parque do Povo, que contou com a instalação de 98 refletores de LED e substituição de lâmpadas antigas por luminárias mais novas.

Já em 2023, revitalizou a iluminação do Açude Velho, das praças Clementino Procópio e do Portal Sudoeste.