Esta semana fomos pegos de surpresa com o anúncio da saída do professor Homero Rodrigues da superintendência do Hospital Universitário de Campina Grande (HUAC).
Em um comunicado aos colegas de trabalho, Homero explicou que o motivo de sua saída da direção do hospital se dava por insatisfação com algumas situações.
Homero conseguiu revolucionar o atendimento no HU de Campina Grande, transformando a unidade, antes sucateada por conta da falta de investimentos associada à má gestão, em um dos hospitais de melhor atendimento do Nordeste.
O blog faz um resgate histórico de alguns anos, quando o nome do HU estampava as manchetes dos jornais impressos ou mesmo o ecoava nos microfones das emissoras de Rádio e TV com reclamações do péssimo atendimento que era prestado.
A partir da adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com a ascensão do professor Homero à superintendência do hospital, as reclamações foram diminuindo até que hoje, se tornaram elogios.
Homero implementou um ritmo forte de trabalho, reconhecido pela excelência administrativa. Com ele, o hospital conseguiu ampliar o leque de atendimentos, adquiriu novos equipamentos, contratou novos profissionais e humanizou o acolhimento.
Além disso, manteve uma relação exitosa com gestores públicos, sociedade civil e com a imprensa.
Nesses cinco anos, o perfil ‘Homero’ conseguiu mostrar como é possível fazer gestão pública de qualidade.