Campina Grande vai publicar decreto com flexibilização do uso de máscaras

Município de Campina Grande já vacinou mais de 70% das pessoas a partir de 5 anos de idade, com duas doses da vacina anti-covid ou dose única.

Isso permite à cidade flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e abertos.

A Procuradoria-Geral do Município deve editar um novo decreto para tornar facultativo o uso das máscaras nesses ambientes.

“A liberação para o não uso das máscaras é algo que já tínhamos sinalizado, anteriormente, diante do contexto favorável e seguro na cidade e, agora, será possível tornar facultativo o uso, não somente em ambientes abertos, como também nos ambientes fechados”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Campina Grande não tem nenhum paciente internado, por covid-19, em leito de enfermaria ou UTI, nem nos hospitais públicos, nem nos hospitais privados.

Em razão disso, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I passou a atender outros casos de emergência e retomou consultas para cirurgias eletivas.

A unidade manteve um pronto atendimento separado para pacientes com sintomas gripais e os leitos do Hospital de Campanha seguem mantidos para serem utilizados, caso necessário.

A flexibilização do uso das máscaras e o cenário confortável de internação pelo coronavírus favorecem a realização do maior evento do calendário turístico da cidade, O Maior São João do Mundo, que será realizado em junho. A expectativa é promover ainda mais crescimento econômico nesse processo de superação dos efeitos da pandemia.