Campina vacina pessoas a partir de 25 anos com comorbidades

Foto: Codecom/CG

Nesta quinta-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vai avançar ainda mais na Campanha de Imunização da Covid-19. O Município vai vacinar as pessoas a partir de 25 anos de idade com comorbidades.

A vacinação acontece das 9h às 15h nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade) e na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto.

As pessoas devem fazer o cadastro e o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Aqueles que não conseguirem podem se dirigir ao ponto de vacinação que a equipe de apoio auxilia a fazer o cadastramento.

É necessário levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

No grupo de pessoas com comorbidades que têm direito à vacinação foi incluído o público de pessoas com doenças cerebrovasculares. Isso inclui pessoas com histórico de acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular; doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

Têm direito à vacinação também as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.