Carol e comissão de Saúde participam de reunião sobre gravidez na adolescência

Foto: Ascom

A Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara, na manhã da última terça-feira (8), esteve em uma importante reunião solicitada pela Coordenação da Criança do Adolescente, onde se fizeram presentes as demais Coordenações do DAS – Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Como tema central foram discutidos os casos de gravidez na adolescência em Campina Grande. A Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência teve início no dia primeiro de fevereiro e traz reflexões importantes sobre a causa.

“Foi um momento muito relevante onde ouvimos as demandas das pastas e colocamos nossos mandatos à disposição para propor melhorias para o povo de Campina, principalmente para nossos adolescentes”, disse Carol, presidente da Comissão de Saúde.

De acordo com dados do SUS, o Sistema Único de Saúde, mais de 19 mil meninas com idade entre 10 e 14 anos engravidaram em 2019. Para adolescentes na faixa etária de 15 a 19, o número é ainda maior: 390 mil.

“Esses momentos de trocas e escuta são essenciais para firmamos parcerias entre os poderes públicos, para pensarmos em projetos em educação em saúde sobre o tema e consequentemente, beneficiar a população. O olhar intersetorial faz a diferença neste sentido. Agradecemos a confiança depositada no trabalho desenvolvido por nossa Comissão, ao tempo que parabenizo todas as coordenações pelo trabalho desenvolvido”, concluiu Carol.

No último dia 2 de fevereiro, aconteceu nova votação para decidir as composições das comissões permanentes desse novo ano legislativo. Foi mantida a atual formação da Comissão de Saúde e Bem Estar Social presidida por Carol Gomes e tendo como secretária a vereadora Fabiana Gomes e como membro a vereadora Dona Fátima.

*Com Assessoria