‘União Brasil’ nasce desunido na Câmara de Campina Grande

Foto: Ascom/CMCG

Com a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fusão entre os partidos DEM e PSL foi oficialmente consumada, resultando na criação do União Brasil, uma nova legenda.

Essa união em nível nacional, no entanto, não reflete a realidade de muitos municípios, como é o caso de Campina Grande, onde os dois partidos possuíam posições antagônicas na Câmara Municipal.

De um lado, a bancada do DEM, formada pelos vereadores Waldeny Santana e Rubens Nascimento, alinhados e defensores do governo do prefeito Bruno Cunha Lima. De outro, filiado ao PSL, o vereador Olímpio Oliveira, integrante da bancada de oposição á gestão municipal.

Até então presidente municipal do DEM, Waldeny Santana condicionou sua permanência na nova legenda ao apoio à gestão Bruno.

“Iremos conversar com o deputado Efraim Filho e nos posicionar. A condição é fazer parte da base do prefeito Bruno”, frisou.

Já o vereador Olimpio Oliveira falou que não recebeu nenhuma orientação ou comunicado referente à nova realidade partidária no Estado, mas espera compreensão da legenda em relação ao seu posicionamento.

“Espero que o partido, que não me impôs condicionamento até o momento, que tem deixado o parlamentar Olimpio Oliveira livre para trabalhar e atender às expectativas do povo de Campina Grande, continue com a mesma postura”, pontuou.