Carol Gomes e Coordenação de Saúde Mental realizaram Simpósio sobre Setembro Amarelo

Foto: Ascom

Aconteceu na noite de ontem (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, o II Simpósio Setembro Amarelo promovido pela vereadora Carol Gomes (União Brasil) e pela Coordenação Municipal de Saúde Mental que abordou o tema “Além do silêncio: Diálogos sobre saúde mental no Setembro Amarelo”.

O evento contou com a presença dos palestrantes Lívia Sales, psicóloga e coordenadora da pasta de saúde mental de Campina Grande; Socorro Tavares, diretora e proprietária do Colégio Djanira Tavares e fundadora do Espaço de Acolhimento Humanitário Thayná Tavares; Séfora Lima, psicóloga, e Dr. Edmundo Gaudêncio, psiquiatra. A psicóloga e primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, também esteve presente representando o prefeito Bruno Cunha Lima.

“Estou muito feliz pela realização desse momento tão importante. A partir do instante que trazemos essa temática para dentro da Casa do Povo, a gente dá o protagonismo para um tema que por muito tempo não foi discutido como se deve devido aos preconceitos existentes na nossa sociedade. Saúde mental é uma causa que faz parte da minha vida, para além do legislativo”, falou Carol.

Para Lívia Sales, coordenadora de saúde mental, a ação reforça o compromisso da atual gestão com o tema: “A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, com todo o apoio da primeira-dama Juliana, vem mostrando um olhar muito sensível à saúde mental dos campinenses. Exemplo disso é a expansão dos serviços de saúde mental que temos no nosso município. Além disso, encontramos um importante apoio no nosso poder legislativo através do trabalho da vereadora Carol”, disse Lívia Sales.

“Como primeira-dama, sobretudo como psicóloga, fico extremamente feliz e orgulhosa ao perceber que a saúde mental vem ganhando um lugar de protagonismo. Democratizando os nossos serviços, damos um grande passo para uma sociedade mais saudável”, revelou Juliana.

O Simpósio contou com a presença de autoridades de diversos setores, e também contou com a parceria da Secretaria de Cultura – por meio da apresentação musical de Stella Alves e Silvio Silva, e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente através do projeto Minha Árvore.