Carol Gomes emite nota sobre decisão do TRE-PB

Foto: Ascom

A vereadora Carol Gomes emitiu uma nota sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela cassação dos mandatos de vereadores de Campina Grande.

“Fui eleita vereadora de Campina Grande com 2.392 votos e me orgulho de representar as mulheres no Parlamento Municipal. Estou na política por vocação, pois foi a política da saúde pública que me levou à política partidária, ensinando-me a valorizar as pessoas e a ter empatia pelo próximo”, disse.

Ela destacou que não houve qualquer irregularidade na sua campanha eleitoral de 2020 e ressaltou que “é preciso respeitar a soberania popular e o lugar conquistado por uma mulher”.

Carol disse que vai continuar buscando a Justiça pelos caminhos legais, para que “a vontade soberana do povo seja respeitada e a Democracia prevaleça”.

“O mandato me deu condições de fazer muito por Campina, mas não será a falta dele que me impedirá de continuar ajudando minha gente, defendendo as causas em que acredito, contribuindo para a melhoria da vida de todos os cidadãos de nossa cidade e atuando no combate às distorções e injustiças sociais, especialmente no que diz respeito às mulheres. Meu trabalho em prol das pessoas continuará ainda mais forte, não vou parar um dia sequer de trabalhar e contribuir com minha cidade, como sempre fiz”, finalizou.

Veja a nota na íntegra.

Em atenção ao apoio e carinho de todos os amigos, venho trazer algumas informações sobre a decisão que anulou os votos dos candidatos a vereador pelo partido PROS nas eleições de 2020.

Fui eleita vereadora de Campina Grande com 2392 votos e me orgulho de representar as mulheres no Parlamento Municipal. Estou na política por vocação, pois foi a política da saúde pública que me levou à política partidária, ensinando-me a valorizar as pessoas e a ter empatia pelo próximo.

Sinto-me tranquila, pois sei que cumpri todas as exigências legais e não me desviei do que está previsto em lei. Não houve qualquer irregularidade em minha campanha e no processo de conquista dos milhares de votos que obtive.

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, o PROS teria violado uma regra que obriga cada partido a lançar, no mínimo, 30% de candidaturas de mulheres. No entanto, se a regra existe para estimular a conquista de espaço para as mulheres na política, como cassar o mandato de uma mulher que, com muito esforço, conseguiu vencer as eleições?

O caminho da política para as mulheres nunca foi fácil. Estou aqui por mérito próprio, fruto de muito esforço, dedicação e direção divina. Meu mandato é um reflexo do meu empenho e respeito por todos que me elegeram, e a mais expressiva manifestação da ação de Deus através da minha vida, pois toda minha atuação parlamentar sempre buscou proporcionar melhorias para quem precisa e o bem-estar de toda a nossa população.

É preciso respeitar a soberania popular e o lugar conquistado por uma mulher. É preciso respeitar as posições ocupadas através do voto popular e democrático. Estou tranquila e com o coração em paz. Contudo, nada é mais reconfortante do que saber que há um Deus que tudo vê e sonda meu coração, me dando a convicção da lisura dos meus atos.

Para nós mulheres, a jornada é sempre mais difícil, sabemos disso. Mas tudo o que realizo na minha vida é baseado nas minhas experiências, no meu contato com o povo e no meu compromisso com o outro, tudo pautado na ética e na humanização.

Também lembro o pleito de 2022, onde fui candidata a Deputada Federal, conseguindo 22417 votos válidos, em mais uma campanha limpa e de princípios, pois sempre acreditei na política por acreditar nas pessoas.

Confio em Deus, em Nossa Senhora, e vou continuar buscando a Justiça pelos caminhos legais, para que a vontade soberana do povo seja respeitada e a Democracia prevaleça.

Sou privilegiada por ter uma família que me ama, me apoia e me conhece verdadeiramente. Sou grata aos campinenses que me escolheram nas urnas para representá-los na Câmara.

Agradeço mais uma vez, de coração, por todas as demonstrações de respeito, apoio e carinho que tenho recebido ao longo desse processo.

O mandato me deu condições de fazer muito por Campina, mas não será a falta dele que me impedirá de continuar ajudando minha gente, defendendo as causas em que acredito, contribuindo para a melhoria da vida de todos os cidadãos de nossa cidade e atuando no combate às distorções e injustiças sociais, especialmente no que diz respeito às mulheres. Meu trabalho em prol das pessoas continuará ainda mais forte, não vou parar um dia sequer de trabalhar e contribuir com minha cidade, como sempre fiz.

Com a consciência absolutamente tranquila e sabendo que nada de errado foi feito, me orgulho da mulher que sou, da parlamentar atuante e de todas as contribuições que fiz a favor do povo.

Minha fé em Deus segue inabalada e a Ele confio o meu destino.

Atenciosamente,

Carol Gomes