Bruno avalia redução na bancada aliada na CMCG, com decisão do TRE-PB

Foto: Blog do Max Silva

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, avaliou a redução que haverá em sua base aliada na Câmara Municipal, com a concretização da cassação dos mandatos de quatro vereadores pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Bruno revelou que acompanhou o julgamento com preocupação, por se tratar de pessoas ‘que não cometeram crime’.

“São pessoas de bem, honestas e que estão enfrentando esse processo por uma questão de legislação. Eu olho pelo lado do eleitor. São mais de 30 mil pessoas que saíram de casa para votar nesses candidatos e por uma questão técnica, o voto dessas pessoas passe a ser desconsiderado”, declarou.

O  prefeito acredita que a mudança, que deverá trazer à Câmara três vereadores de oposição, não irá dificultar sua gestão.

“Não enviamos para a Câmara nesses dois anos e dez meses nenhum único projeto que causasse desconforto em nenhum vereador, nem da situação, nem da oposição”, pontuou.

Nesta segunda-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral concluiu o julgamento das ações e cassou os mandatos de Waldeny Santana, Dinho Papa-léguas, amobos eleitos pelo DEM e também de Carol Gomes e Rui da Ceasa, eleitos pelo Pros. Todos integrantes da bancada aliada do prefeito Bruno Cunha Lima na Câmara.