Vereador se pronuncia após decisão do TRE-PB que cassou seu mandato

Foto: Blog do Max Silva

O vereador de Campina Grande, Waldeny Santana (UB), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que cassou seu mandato.

“Hoje não foi apenas o meu mandato que foi cassado pelo TRE, mas cassaram também cerca de 30 mil votos depositados pelos eleitores na última eleição. E o motivo não foi corrupção, compra de votos ou qualquer crime. Fui cassado por uma interpretação estranha da chamada cota de gênero”, escreveu o parlamentar.

Waldeny fez uma explanação sobre as ações adotadas pelo partido que foram interpretadas pela Justiça eleitoral como fraude à cota de gênero.

“A cassação veio porque duas candidatas mulheres resolveram, após o prazo de inscrição das candidaturas, desistir do pleito”, justificou.

Por fim, o parlamentar afirmou que sempre agiu com honestidade e transparência durante o exercício do mandato.

“É difícil aceitar decisões como essa, mas vou continuar o meu trabalho com tranquilidade e com a certeza de que só fiz o que era melhor para o povo de Campina Grande, sempre com honestidade, transparência e muito trabalho”, finalizou.

Veja a nota na íntegra:

Hoje não foi apenas o meu mandato que foi cassado pelo TRE, mas cassaram também cerca de 30 mil votos depositados pelos eleitores na última eleição.

E o motivo não foi corrupção, compra de votos ou qualquer crime. Fui cassado por uma interpretação estranha da chamada cota de gênero.

O nosso partido, o DEM, foi um dos partidos com menor verba do fundo eleitoral e não se registrou qualquer ação criminosa de seus membros.

A cassação veio porque duas candidatas mulheres resolveram, após o prazo de inscrição das candidaturas, desistir do pleito.

Quanto eles receberam do fundo eleitoral? Nada, nenhum real de dinheiro público foi colocado nessas candidaturas.

Qual a vantagem que os demais candidatos do partido levaram com isso?

E por que candidaturas femininas em partidos maiores que receberam grandes recursos e tiveram 5, 7 ou 10 votos não foram declaradas como “laranjas”?

É difícil aceitar decisões como essa, mas vou continuar o meu trabalho com tranquilidade e com a certeza de que só fiz o que era melhor para o povo de Campina Grande, sempre com honestidade, transparência e muito trabalho.

Repito o que eu disse quando iniciei meu mandato: não estou na política para me promover, enriquecer ou fazer disso um negócio. Faço política para servir a Deus e ao próximo.

Se não puder mais agir na esfera da política eleitoral, continuarei meu trabalho onde Deus Permitir.

Um abraço a todos os que acompanham o meu trabalho.

Conto com a oração e o apoio de todos vocês!