Carol Gomes tem novas leis sancionadas e reforça olhar para pautas da saúde

Foto: Ascom

Novas projetos de lei de autoria da vereadora Carol Gomes (União Brasil) foram sancionados pelo poder executivo de Campina Grande nos últimos dias e já passam a entrar em vigor no município.

“Nosso mandato é feito de escuta das necessidades da população, da valorização de diversas áreas que são fundamentais para o caminhar da nossa vida em sociedade e de um pensamento coletivo com o intuito de levar benefícios consistentes para os nossos munícipes”, disse a vereadora.

Foram 10 (dez) novas leis sancionadas neste último pacote, sendo 5 (cinco) delas voltadas especificamente para a área da saúde. São elas: Criação do núcleo campinense de intervenção precoce; Instituição da política Campinense de saúde funcional; Criação da caderneta da saúde da mulher no município de Campina Grande; Criação da premiação “Mostra Campina Grande aqui tem SUS”; e a lei que dispõe sobre a assistência psicológica às mulheres mastectomizadas no município de Campina Grande.

“Essas 5 novas leis específicas foram pensadas após muito diálogo com a população, com outros especialistas da saúde e por meio das minhas próprias experiências profissionais. São, verdadeiramente, frutos de um trabalho sério e que acredito que trará benefícios práticos para a sociedade”, falou Carol.

Além das já citadas, as outras leis sancionadas são: Criação do circuito itinerante da cultura no município de Campina Grande; Criação de “Fórum itinerante da mulher campinense”; Declara as Quadrilhas Juninas patrimônio cultural, imaterial do município de Campina Grande; Dispõe sobre a instalação obrigatória de sinalização horizontal e vertical em torno dos locais que prestam serviços às pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Campina Grande e dá outras providências; e denomina de “ Márcio de Almeida Gomes” uma das novas ruas do município de Campina Grande.