Casa da Cidadania de Campina Grande ganha posto da Defensoria Pública

A Casa da Cidadania de Campina Grande ganhou um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado, destinado a facilitar ainda mais o acesso da população ao serviço.
Temporariamente, o atendimento será limitado aos casos de pensão alimentícia, mas será ampliado para outras demandas.

O coordenador do Núcleo Regional de Atendimentos da Defensoria do Estado em Campina Grande, Lucas Soares, ressaltou que a ideia é aumentar a abrangência dos serviços.

“Inicialmente, serão tratadas as questões relacionadas à pensão alimentícia, como processo de conhecimento de pedido de alimentos e cumprimento definitivo de sentença de alimentos, mas posteriormente, o atendimento será ampliado facilitando o acesso à Justiça”.

De acordo com o diretor da Casa da Cidadania, José Nascimento Coelho, o box da Defensoria Pública do Estado funciona no turno da manhã.

“Aqui as pessoas podem ser atendidas presencialmente sem a necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 13h com mais um serviço grande importância e demanda”.

Em Campina Grande, a população também dispõe dos serviços gratuitos da Defensoria do Estado no Núcleo Regional de Atendimentos, na Rua Rio Branco, 188 – Centro.

A Casa da Cidadania tem boxes de atendimento à população com vários serviços de órgãos públicos, a exemplo do Sine-PB, Procon-PB, Receita Estadual, PBPrev, Polícia Federal, IPC com emissão de carteira de identidade (gratuita para a 1ª via), além de emissão do CPF, entre outros.

Serviço:
Casa da Cidadania

Rua Severino Cruz, 283 – Centro (Açude Velho)

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 16h

Telefone: (83) 3310-9433