CG amplia vacinação da covid-19 para crianças menores de 1 ano sem comorbidades

Foto: Codecom/CG

O Município de Campina Grande ampliou nesta quarta-feira, 28, a faixa etária da vacinação da covid-19 para o público infantil.

Após a autorização do Ministério da Saúde para a vacinação de crianças de seis meses a quatro anos sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar gradativamente a oferta por faixa etária.

Nesta quarta-feira, 28, a vacina será disponibilizada para crianças de seis meses a menores de um ano de idade sem comorbidades. A vacinação está disponível no Centro de Saúde Francisco Pinto e na Policlínica do Catolé pela manhã e no Partage Shopping à tarde.

A vacina para este público é a Pfizer Baby com esquema vacinal de três doses. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas e entre a segunda e a terceira, de oito semanas.

Paralelamente também está ocorrendo a vacinação de crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e de crianças de três a onze anos de idade com e sem comorbidades.

Para as crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades, é possível também realizar o agendamento para receber a vacina em casa, por meio do projeto Carro da Vacina. O agendamento deve ser realizado pelo Whatsapp (83) 99185-6474 ou pelo telefone 3310-6335.