CG: cronograma e local de vacinação dos médicos do PSF e agentes de saúde

Foto: Ascom/MPPB

A Comissão do Plano Municipal de Vacinação contra a Convid-19 esteve reunido virtualmente na manhã desta quinta-feira, dia 28, para traçar o cronograma de vacinação dos profissionais da saúde. A Comissão é formada por representantes da área da Saúde, dentre eles o Sintab, com o presidente Giovanni Freire.

Todos estes profissionais irão receber a vacina de Oxford/AstraZeneca. Deste modo, quando e onde será a vacinação para os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) e agentes de saúde?

  • Agentes Comunitários de Saúde (ACS): Cerast (próximo ao contorno de Santa Rosa/Dinamérica), a partir do dia 01 de fevereiro, as 09 horas da manhã;
  • Agente de Combate as Endemias (ACE): Centro de Zoonoses, a partir do dia 01 de fevereiro, as 09 da manhã;
  • Médicos do PSF e da Rede: Centro de Saúde do Catolé, a partir do dia 01 de fevereiro, as 09 da manhã.

É importante destacar que somente quem terá direito a vacinação nessa 1ª fase são os profissionais que estão na ATIVA. Em Campina Grande temos 580 ACS e 274 ACE, porém, ressalta-se que no momento só há 560 doses na 1ª fase disponível para os agentes de saúde. Por isto faz-se necessário atender alguns critérios para entrar na fila de vacinação. Ficou definido o seguinte que devem comparecer

  • Quem tem 40 anos ou mais;
  • Para quem tem comorbidade.

O profissional da saúde deve apresentar a seguinte documentação: Cartão do SUS ou CPF. A primeira fase só acaba quando todos os trabalhadores da saúde e os que tem mais de 75 anos forem vacinados.

A segunda dose será aplicado somente após 3 meses. A expectativa é que até o final de fevereiro todos os trabalhadores da saúde de Campina Grande estarão vacinados. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou pelo e-mail ascomsintabpb@gmail.com.