CG retoma aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19 ainda nesta segunda

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar às 17h desta segunda-feira, 26, a aplicação das segundas doses da vacina contra a covid-19 previstas para os idosos que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 21 de abril.

As ações vão acontecer na Pirâmide do Parque do Povo (para pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru).

A vacinação foi interrompida às 13h, uma vez que o Município recebeu apenas 50% das 10.780 doses que deveriam ser enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para Campina Grande.

A outra metade foi enviada na tarde desta segunda-feira e o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que a imunização seja retomada, imediatamente, após a chegada das doses do imunizante.

“Nós pedimos desculpas às pessoas que não conseguiram se vacinar pela manhã. As ações estavam previstas para acontecer até as 15h. Mas, o quantitativo de doses não foi suficiente. Porém, com a chegada do restante das doses, vamos fazer uma força-tarefa para vacinar todos os idosos que procurarem estes locais”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Para os idosos que deveriam ter recebido a D2 (dose 2) no dia 22 de abril, a vacinação acontecerá nesta terça-feira, 27, na Pirâmide do Parque do Povo e nas Unidades Básicas de Saúde. Para as pessoas com D2 prevista para o dia 23 de abril, a aplicação acontecerá na quarta-feira, 28, nos mesmos locais.