Clima quente na CMCG: “Tem companheiro que não tem caráter”, diz vereador

Foto: Reprodução/internet

O clima esquentou durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (29) na apreciação de um veto do Poder Executivo a um projeto que trata sobre a proibição dos descontos dos empréstimos consignados dos servidores municipais.

A confusão ocorrida de forma virtual, mas transmitida ao vivo pelas redes sociais da Casa de Félix Araújo, começou quando o vice-líder da bancada governista, Alexandre Pereira (PSD), se absteve de votar a matéria.

Outros parlamentares também se abstiveram de apreciar a matéria.

Foi então que o vereador Aldo Cabral (PSD) cobrou que Alexandre, na condição de líder, encaminhasse a votação da bancada governista.

“Alexandre e João nem sequer estão encaminhando as votações. Alexandre disse que tinham colocado a gente em um bico de sinuca, mas ele mesmo quem botou, porque ele precisa ter uma posição”, falou Aldo.

Bastou isso para o vereador sindicalista acionar sua metralhadora.

“Tem companheiros em nosso meio que não tem caráter que joga para galera […] Eu tenho posição, essa cidade me conhece e sofro desgaste por defender a gestão de Romero. Alguns desfrutam dela aqui nessa casa, mas não tem coragem de por a cara. Muitas vezes faz papel de oposição […] o prefeito Romero tem sofrido com isso”, disse.

Sem citar nomes, Alexandre disparou diversas acusações contra os colegas da bancada governista, a quem classificou como “sem caráter”.

“Eu desafio a qualquer a dizer que eu estou mentindo, para eu dizer o nome e endereço. Eu sou líder e já paguei um preço muito alto por um vice-líder de assumir o que outros não tiveram coragem de assumir […] Defendam a gestão do prefeito Romero Rodrigues”, discorreu.