CMCG aprova projeto de Carol que amplia Semana da Mulher em CG

Foto: Ascom

Focando na saúde e no bem estar das mulheres de Campina Grande, a vereadora Carol Gomes (Pros), teve o Projeto de Lei 103/2021 aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (16), que aconteceu de forma remota devido ao aumento dos casos de Covid-19 no município.

O projeto dá nova redação à lei nº 3.976, de 28 de novembro de 2001, que institucionaliza a semana da mulher campinense.

Com a reformulação, fica instituída uma programação comemorativa que deverá ocorrer sempre na semana do dia 08 de março com o intuito de orientar, promover e dar acesso a ações que garantam melhor qualidade na atenção integral à saúde da mulher.

O disposto nesta lei será executado através de um mutirão de serviços em unidades de saúde, instituições de ensino, prédios públicos e empresas, que disponibilizarão às mulheres a realização de exames laboratoriais, testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis, vacinação, exames clínicos das mamas, exames citológicos, consulta médica e de enfermagem, atendimento psicológico, e outros.

Os órgãos públicos poderão firmar parcerias e convênios com escolas, empresas, universidades e demais entidades para a realização de minicursos, palestras, workshops e outras atividades correlatas abordando temas relevantes para a saúde e o bem estar da mulher, seja físico, emocional ou social.

“Meu intuito com esse projeto é de fazer com que esses serviços aconteçam de forma intersetorial, prestando atendimento de qualidade às nossas mulheres nesse período tão simbólico. Mas, não só isso. O objetivo também é acolher esse público de forma mais intimista, enfatizando a importância do cuidado e do bem estar social. Afinal, uma população saudável reflete positivamente no desenvolvimento do nosso município”, disse a vereadora.