CMCG aprova projeto que cria a Semana da Vida e o Dia do Nascituro

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante a sessão desta terça-feira, 16, o Projeto de Lei Ordinária n° 100, de autoria do vereador Rubens Nascimento (Democratas), que institui no município a “Semana da Vida”, de 01 a 07 de outubro, e que reconhece 08 de outubro como o “Dia do Nascituro”.

Agora, a matéria segue para apreciação do prefeito Bruno Cunha Lima antes de se tornar lei e entrar em vigor, o que deve acontecer nos próximos dias.

A iniciativa parlamentar teve o importante apoio de diversos segmentos, com destaque para a comunidade evangélica e católica.

“Faço um agradecimento especial à família cristã, formada por católicos e evangélicos, que se uniu para apoiar esse projeto, cujo intuito, mais do que apenas instituir datas, é levantar a bandeira da vida e garantir a proteção à criança no ventre materno”, comentou o vereador.

Rubens Nascimento, que por quatro vezes esteve reunido com membros da Diocese de Campina Grande, dedicou um especial agradecimento ao bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

“Acredito e espero que possamos estar juntos na defesa de tantas outras pautas importantes que certamente ainda serão enfrentadas”, disse Rubens.

*Com Assessoria