CMCG e Fiep celebram contrato para novos protocolos sanitários

Foto: Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), e a vereadora presidente da Comissão de Saúde, Carol Gomes (Pros), retornaram a Fiep – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba na tarde desta segunda-feira (3), para celebrar o contrato de implantação de protocolos sanitários mais eficazes contra o coronavírus na Casa de Félix Araújo.

Após a pandemia de Covid-19, o SESI lançou um protocolo, que reúne recomendações e práticas com base técnico-científica, referendadas por órgãos nacionais e internacionais.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Fiep, Buega Gadelha, e por Katarina Leite, superintendente de relações institucionais da FIEP.

O encontro firmou a parceria da Câmara Municipal com a entidade, visando o retorno  das sessões no formato híbrido a partir de amanhã (4).

“Estamos muito felizes de firmar este apoio com o Sistema Indústria neste momento tão delicado de pandemia, porque sabemos do êxito do trabalho desenvolvido pela instituição. É um passo importante que está sendo dado, e um marco extremamente positivo para esta legislatura. Retomaremos as sessões no modelo híbrido de forma consciente e segura”, disse Marinaldo.

Na oportunidade, Buega Gadelha ressaltou a importante contribuição que a Fiep vem dando a Campina Grande ao longo dos anos, firmando uma história de muitas conquistas e evoluções, e expressou o contentamento da implantação dos protocolos na CMCG.

O protocolo não se constitui uma norma legal, é uma publicação com um conjunto de sugestões que ajudam na orientação e implementação de planos de retorno ao trabalho, com atuação nos eixos: Ambiente, Rotina, Saúde e Pesquisa.

As recomendações propostas no protocolo podem ser adaptadas a cada realidade de empresa, de acordo com o porte, ramo de atividade, setor e capacidade de investimento. A publicação pode ser atualizada de acordo com o cenário epidemiológico, e com o avanço do conhecimento científico acerca do novo coronavírus.

“As sessões híbridas serão retomadas com o cuidado necessário pensando na saúde e no bem estar de todos. Os protocolos serão colocados em prática já nas próximas semanas, mas salientamos aqui a importância de cada um fazer a sua parte e atuar como um agente fiscalizador. A saúde de um é responsabilidade todos”, afirmou a vereadora Carol Gomes.