CNBB realiza conferência de bispos do NE esta semana em Lagoa Seca

Foto: Divulgação/CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,  Regional Nordeste 2 (CNBB NE2), realiza esta semana, de terça (28) a quinta (30), a 56ª Assembleia Pastoral Regional.

A edição deste ano voltará a ser presencial e reunirá lideranças da Igreja Católica de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).

Devido à pandemia de Covid-19, a participação será limitada ao arcebispo ou bispo, ao coordenador diocesano de pastoral e a um leigo indicado pela arquidiocese ou diocese, além de um representante das comissões regionais.

Os cerca de cem convidados deverão ter tomado ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus, respeitar o distanciamento social, fazer a higienização constante das mãos e usar máscara.

Com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, e lema “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer” (1Rs 19,7b), o encontro será aberto, às 19h30, pelo bispo anfitrião, dom Dulcênio Fontes de Matos, e pelo bispo da Diocese de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa.