Com nova frota, Prefeitura de Campina Grande vai leiloar veículos antigos

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande renovou no primeiro semestre deste ano a frota veicular que atende as secretarias municipais e autarquias. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, renovou sua frota em mais de 80%.

Foram contratados mais de 40 novos carros para substituir a frota antiga, por meio da locação de veículos, além da aquisição de outros carros, como ambulâncias. Em razão disso a frota antiga, inservível à administração pública, será leiloada através de um leilão contratado pela Secretaria de Administração do Município.

O leilão vai envolver frotas de outras secretarias e órgãos municipais, a exemplo da STTP, mas o maior número de veículos é da pasta da Saúde.

A Administração lançou edital para o credenciamento da empresa que vai realizar o leilão. A empresa vai preparar e executar o processo, dando ampla publicidade ao evento, conforme determinam os princípios da administração pública.

“O objetivo é leiloar os bens que são inservíveis à administração pública, os chamados bens desafetados e que, na verdade, acabam atrapalhando a eficiência de muitos serviços. O nosso objetivo é leiloar esses veículos, visto que a arrecadação com essa ação vai, inclusive, ajudar no investimento em outros serviços para a população”, disse o secretário de saúde.

A contratação por locação de veículos renovou toda a frota da Secretaria de Saúde, melhorou o serviço para os trabalhadores e cidadãos, além de representar economia de custos, já que a empresa responsável pela frota cuida de toda a logística de funcionamento, manutenção, seguro e licenciamento dos carros.

Além disso, novas ambulâncias foram adquiridas para a montagem da Central de Transferência de Pacientes, que funciona dando suporte à transferência e ao deslocamento de pacientes entre hospitais e após alta hospitalar para internação domiciliar. Muitos dos veículos antigos tinham mais de 20 anos de uso, representando perigo e ineficiência ao serviço público, além da queda na qualidade da prestação do serviço.