Comércio de Campina Grande tem nova data para reabertura

Uma reunião realizada por vídeo conferência neste sábado debateu a possibilidade de reabertura do comércio em Campina Grande a partir de segunda-feira (13).

A reunião contou com integrantes das entidades representativas do comércio, da indústria e da Prefeitura de Campina Grande.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-CG) e a Associação Comercial e Empresarial (ACCG), juntamente com outros lojistas solicitaram a reabertura do comércio já nesta segunda-feira (13).

No entanto, a Procuradoria Regional do Trabalho pediu que a abertura acontecesse somente depois do dia 20, prazo que se encerra o decreto estadual fechando o comércio na Paraíba. A prefeitura de Campina Grande também ponderou pela não retomada do funcionamento nesta segunda.

Após um intenso debate, foi decidido que as lojas permanecerão fechadas por mais uma semana. Ficou acertado que haverá uma reabertura em Campina Grande, mesmo que o decreto estadual sobre o isolamento social seja prorrogado.

Também participaram da reunião outras entidades como Fiep, Sinduscon, FACE, Sitrans, SECOVI, e Sindicato dos Comerciários, empresários e Ministério Público Estadual e Federal, através da Procuradoria da Saúde.